Com aumento no fluxo de passageiros, Aeroporto de Maringá inicia obras de ampliação

Com intervenções em fases, modernização inclui portões eletrônicos e novo canal de inspeção de passageiros.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, iniciou obras na sala de embarque para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera dos passageiros. As intervenções incluem a abertura de novo portão, reforma dos banheiros, instalação de um novo canal de inspeção e implantação de portões eletrônicos (e-gates).

    O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, proveniente de receitas próprias do aeroporto. As obras foram divididas em quatro etapas. A primeira contempla a abertura de um novo portão na sala de embarque. Na segunda fase, será implantado um novo canal de inspeção, com realocação dos equipamentos de raio-x.

    A terceira etapa prevê a instalação de um painel eletrônico com informações de voos e a reestruturação da área de pré-embarque. Na última fase, serão instalados os e-gates, que estão em fase de licitação. O terminal continuará operando normalmente durante os trabalhos, que devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre.

    A modernização ocorre em um momento de aumento no fluxo de passageiros. Entre janeiro e março de 2025, mais de 187 mil pessoas passaram pelo terminal — o maior número para o período desde 2016, com crescimento de 11% em relação ao ano passado.

    A expectativa para o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes é de que o aeroporto receba mais de 26 mil passageiros, número 32% superior ao registrado no mesmo período de 2024.

    Neste ano, o aeroporto também repassou R$ 687 mil em dividendos à Prefeitura de Maringá. O valor é resultado do lucro líquido registrado em 2024 pela empresa pública que administra o terminal.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.