Festa da Canção 2025 reúne milhares de pessoas em Maringá com cultura, solidariedade e economia criativa

O evento ocorreu na Praça do Antigo Aeroporto; renda será destinada para projetos de 10 instituições assistenciais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A edição 2025 da Festa da Canção chegou ao fim neste domingo (13), reunindo milhares de pessoas na Praça do Antigo Aeroporto ao longo de dez dias de celebração.

    Com uma programação cultural variada, barracas gastronômicas solidárias e espaços voltados ao empreendedorismo local, o evento reforçou sua importância no calendário cultural de Maringá.

    Voltada a todos os públicos, a festa organizada pela Prefeitura contou com apresentações de DJs, música sertaneja, MPB, orquestras, grupos de dança e artistas locais. A programação também incluiu a tradicional Feira de Artesanato e a estreia da Feira do MEI, iniciativa voltada à valorização da produção local e da economia criativa.

    As barracas de alimentação ficaram sob a responsabilidade de 10 entidades assistenciais da cidade, que também promoveram atividades interativas com o público. Toda a arrecadação obtida será destinada a projetos sociais desenvolvidos por essas instituições.

    “A Festa da Canção é muito mais do que um evento cultural, é uma grande corrente de solidariedade. Este ano conseguimos envolver as entidades assistenciais em uma estrutura organizada, acolhedora e com excelente retorno. Toda a arrecadação será revertida em ações sociais que beneficiam diretamente a nossa comunidade. É gratificante ver a população abraçando essa causa e fazendo parte dessa transformação”, destacou o secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin.

    Entre os participantes assíduos da festa esteve a professora Maria Clara Soares, que marcou presença nos dez dias de evento ao lado da família.

    “Foi incrível. A estrutura estava excelente, a programação muito bem pensada e o clima entre as pessoas era de pura alegria. Trouxe minha família todos os dias e nos divertimos muito. Já estamos contando os dias para a próxima edição.”

    A Festa da Canção 2025 foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), com apoio das secretarias de Cultura; Aceleração Econômica e Turismo; Mobilidade Urbana; Infraestrutura; Limpeza Urbana; Saúde; Segurança e Comunicação. O evento também contou com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar e do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

    Comentários estão fechados.