Tempo instável no fim de semana: Sábado (12) fica ensolarado, mas há previsão de chuva para domingo (13)

O sol predomina no sábado (12), mas avanço de frente fria traz pancadas de chuva no domingo (13), em Maringá.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Neste sábado (12), a presença de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, aumenta a instabilidade atmosférica em parte do Paraná. Pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ocorrem entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul ao longo do dia, com maior intensidade entre a tarde e noite. Nas demais regiões paranaenses, não há expectativa de eventos severos, e o calor é mais expressivo no norte do estado. 

    Em Maringá, a previsão indica tempo ensolarado o dia todo. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas devem variar entre 20 ºC e 29 ºC.

    Neste domingo (13), o avanço de uma frente fria pelo oceano aumenta os índices de instabilidade no Paraná. Assim, são esperadas pancadas de chuva com descargas atmosféricas em todas as regiões ao longo do dia, com maior intensidade no interior, onde não se descarta a possibilidade de temporais localizados. Em vários setores fica chuvoso, por isso as temperaturas não se elevam muito.

    Em Maringá, o tempo fica parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do dia. De acordo com o Simepar, a temperatura mínima será de 20 ºC, enquanto a máxima será de 28 ºC.

    Comentários estão fechados.