Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá afastou das funções um vigilante que presta serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, que foi flagrado agredindo um cachorro a chutes. A situação ocorreu por volta das 23h dessa quarta-feira (9) e foi presenciada por pacientes do local.
De acordo com testemunhas, o animal teria sido atropelado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha e correu até a UPA. O vigilante, que é contratado de uma terceirizada, teria tentado expulsar o cachorro de dentro do prédio quando a agressão ocorreu.
O assunto foi tema de um discurso do vereador Lemuel do Salvando Vidas (PDT), durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (10). Ele foi até o local verificar a situação após ser acionado por moradores.
“Ontem, às 11 horas da noite, o pessoal que estava ali aguardando atendimento na UPA me ligou e disse que o vigilante agrediu um cachorro a chute, as pessoas ficaram extremamente revoltadas, me ligaram e fui até o local. Quando eu cheguei ao local, já tinha muitas pessoas para fora, o animal foi atropelado ali na Nildo Ribeiro e correu dentro da UPA, provavelmente para buscar segurança. […] Liguei para o superintendente da Secretaria de Saúde e hoje de manhã me informaram sobre o afastamento do guarda”, disse ao Maringá Post.
O afastamento do profissional foi confirmado pela Prefeitura de Maringá, que se manifestou por meio de nota. Segundo o município, animal foi resgatado por uma equipe do Bem-Estar Animal e segue acolhido. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, solicitou à empresa terceirizada responsável pela vigilância o afastamento do vigilante. As equipes da Secretaria de Bem-Estar Animal estiveram no local, recolheram o animal e encaminharam para atendimento veterinário. O animal segue acolhido pelo município. A Secretaria de Bem-Estar Animal vai apurar o caso para tomar as medidas cabíveis.“
Comentários estão fechados.