Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá vai pagar R$ 111 mil em uma perícia detalhada nos telhados de 60 unidades escolares. O contrato entre o município e a TAB, empresa do setor de engenharia sediada em Maringá, foi publicado no Portal da Transparência nesta segunda-feira (7).
Ao todo, a empresa será responsável por vistoriar 35 escolas e 25 CMEIs, apontando possíveis falhas estruturais no telhado das unidades. O relatório, por contrato, precisará estar pronto em no máximo 90 dias.
Em março, um levantamento da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) revelou que 59 das 117 unidades escolares da cidade apresentam algum tipo de problema estrutural. 29 delas, ainda conforme a Seduc, precisam de uma intervenção mais urgente, todas elas relacionadas com infiltrações. A infiltração, por sinal, é um problema que atinge 35 das 59 escolas problemáticas. Na época, os dados foram apresentados pelo secretário de Educação, Fernando Brambilla, na Câmara de Vereadores.
Ainda conforme o secretário, será a partir da perícia que o município irá decidir sobre como serão feitas as intervenções nas unidades. “Inicialmente, até por termos poucos funcionários do setor, nós fizemos um levantamento inicial das 117 unidades e, por isso, eu tenho essa informação que das 117, 60 tem esses problemas estruturais e 29 estão em uma situação de emergência. De uma maneira inicial, junto com uma parceria com a Seinfra, nós vamos minimizar esses problemas. E nós estamos contratando uma empresa para que faça um levantamento detalhado da real situação, para que a gente possa daí sim fazer um projeto executivo nas unidades que terão que receber essa intervenção. E aí, paralelamente a isso, a gente também está buscando, junto com as diversas secretarias, fazer as licitações dos prestadores de serviços, e isso não é só para a Secretaria de Educação, mas é para a Saúde, é para a Assistência Social, para o Esporte, enfim, é para toda a Prefeitura”, afirmou na época.
Comentários estão fechados.