Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Servidores da Prefeitura e da Câmara de Maringá questionam a remoção de Comissionados do Plano de Saúde Sama, voltado exclusivamente para funcionários públicos. Conforme apurado pela reportagem, ao menos 70 Cargos de Confiança (CCs) tiveram o benefício cortado em 2025, logo após a nova administração assumir.
O Maringá Post conversou com um dos servidores. A situação chegou a gerar um pedido informal, por parte da Câmara, para que a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas intercedesse pela situação.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maringá informou, por meio de nota, que a descontinuidade segue um parecer jurídico emitido em 2024, “que impede a inserção de servidores comissionados no Sama”. Ainda conforme a Prefeitura, há um convênio alternativo que oferece descontos em planos de saúde para servidores públicos. Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), informa que há um parecer jurídico expedido em maio do ano passado que impede a inserção de servidores comissionados no Sama. O município reforça, ainda, que tem convênio com a Corplife Saúde e Benefícios, uma administradora da Unimed que oferece plano de saúde aos servidores comissionados e servidores de carreira”.
Comentários estão fechados.