Tempo estimado de leitura: 7 minutos
Na noite desta quinta-feira (3), uma caravana formada por jornalistas e influenciadores percorreu alguns dos bares participantes do concurso Comida di Buteco em Maringá.
O evento, que celebra a gastronomia de raiz e valoriza estabelecimentos familiares, proporcionou uma experiência saborosa e cultural para os participantes.
O Comida di Buteco 2025 começará oficialmente no dia 11 de abril e vai até 4 de maio. Este ano marca a terceira edição do concurso em Maringá, enquanto o evento nacional celebra seu 25º aniversário.
O primeiro local visitado foi o Bar do Ponce, vencedor da edição passada do concurso. Localizado na Rua La Paz, 1055, na Vila Morangueira, o bar é um negócio familiar com 34 anos de história.

Neste ano, o estabelecimento concorre com o croquete 25-34, que faz referência aos 25 anos do Comida di Buteco e aos 34 anos do bar. O prato é um croquete de cuidiguim recheado com queijo cremoso, acompanhado de vinagrete de lentilha e uma dose de cachaça da casa.

Em seguida, a caravana seguiu para a Casa da Feijoada do Paulinho. Situado na Avenida São Paulo, o local é referência para quem busca uma autêntica feijoada.

Para esta edição do Comida di Buteco, o restaurante apresenta um bolinho de feijoada recheado com couve e bacon, acompanhado de molho de alho e pimenta da casa.

O último bar visitado foi o Armônico Bar, localizado na Rua Dr. Porto Virmond, 478 A. O estabelecimento tem uma história curiosa: a proprietária passou 10 dias em Maringá, se apaixonou pela cidade e decidiu ficar para abrir o bar, motivada não pelo lucro, mas pelo prazer de trabalhar com gastronomia e interagir com as pessoas locais.

O prato apresentado nesta edição do concurso é um dadinho de bacalhau com pipoca de azeitona preta, recheado de cream cheese e servido com sour cream.

A visita da caravana reforçou a diversidade e a qualidade dos pratos oferecidos no Comida di Buteco em Maringá, promovendo a culinária local e destacando a importância dos bares na cultura gastronômica brasileira.
Esses foram apenas alguns dos botecos participantes do Comida di Butebo 2025, mas ao todo são 23 opções espalhadas por Maringá, cada uma trazendo um petisco especial para o concurso. Veja a seguir:
Bares e Pratos do Comida di Buteco 2024 – Maringá
- Armônico Bar – Dadinho de bacalhau com pipoca de azeitona preta, recheado de cream cheese e sour cream. (Rua Dr. Porto Virmond, 478 A)
- Atari Bar – Pão com bolinho do Atari: disco de carne com mortadela, queijo, vinagrete, pão português e maionese verde. Acompanha mandioca frita, molho de pimenta e maionese verde. (Av. Prudente de Morais, 945)
- Apenas Bar – Dueto do Apenas: espetinho de choripan com molho de gremolata e espetinho de panceta com molho de goiabada picante. (Av. Monteiro Lobato, 375)
- Bar do Clebinho – Dadinhos de lombo de porco empanados, acompanhados de molho de mostarda e mel. (Av. Paranavaí, 697)
- Bar do Moes – Dadinhos de queijo coalho empanado crocante, com geleia de pimenta agridoce. (Av. Mário Clapier Urbinati, 795)
- Bar do Ponce – Croquete 25-34: croquete de cuidiguim recheado com queijo cremoso, vinagrete de lentilha e dose de cachaça da casa. (Rua La Paz, 1055 – Vila Morangueira)
- Casa da Feijoada do Paulinho – Bolinho de feijoada recheado com couve e bacon, acompanhado de molho de alho e pimenta da casa. (Av. São Paulo)
- Bar Santa Fé – Barriguinha de Tilápia Edição 25 anos: pedaços de tilápia com polenta caseira e torresmo. (Av. Morangueira, 50 – Loja 50)
- Biboca – Banana Biboca: casquinha frita de banana-da-terra recheada com costela desfiada, queijo gratinado, pimenta biquinho e manjericão. (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 394)
- Budega do Vizinho – Pão crocante com costela: pão francês recheado com creme de alho, queijo e costela, acompanhado de molho de pimenta com mel. (Av. Alziro Zarur, 919 – Sala 2)
- Buteco do Kaká – Bolinho de linguiça apimentada recheado com queijo muçarela, acompanhado de geleia de abacaxi com pimenta e molho verde. (Av. Colombo, 7282)
- Chapa Quente Grill – Bolinho de carne de onça: bolinhos de 120g com crosta crocante e carne de onça crua no interior, acompanhados de anéis de cebola com mostarda Dijon, mousse de maracujá e geleia de abacaxi com pimenta. (Av. Prudente de Morais, 925 – Loja Frente)
- Cine Bar – Moela ao molho servida com pão. (Av. Brasil, 2843)
- Divino’s – Porção Divino’s: calabresa, filé de frango, tiras de alcatra, pão de alho, cebola, pimentão e mandioca. (Rua Carmen Miranda, 1961)
- Doce Caos Bar – Pastel de carne de panela com queijo: massa de pastel recheada com carne de panela cozida na cerveja preta e queijo derretido. (Rua Osvaldo Cruz, 394)
- Mercearia Paraná – Espeto de lombo de porco intercalado com cebola, geleia e farofa frita da casa. (Rua Osvaldo Cruz, 608)
- Michelitos Bar – Butecolé: picolé de três carnes recheado com queijo prato e vinagrete agridoce. (Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 5570)
- Mott Oficina Café – Histórias em Pastel: porção de seis pastéis com recheios de cordeiro, mortadela, milho e queijo com goiabada, acompanhada de molho de pimentas. (Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 4164)
- Paraibar – Croquete de carne de sol artesanal ao tempero Paraibar. (Av. Tuiuti, 1881)
- Petiscaria Correa – Mandioca à milanesa: pedaços de mandioca cozida empanados em farinha panko com camada de muçarela derretida. (Av. Londrina, 917)
- Severina Sabor do Nordeste – Enroladinho de cuscuz: cuscuz com carne de sol desfiada, nata, queijo, temperos nordestinos e massa de pastel, acompanhado de molho de coentro. (Rua La Paz, 1240)
- Toca do Peixe – Manjubinha frita com geleia de maracujá. (Av. Mauá, 2720)
- Venda du Carmo – Moela no bafo ao som do sino: moela no bafo com torrada. (Av. Londrina, 795)
Comentários estão fechados.