SISMMAR divulga nova nota sobre polêmica das falas de Silvio na Maringá Previdência

“Qualquer tentativa de atrelar desafios orçamentários ao direito dos servidores a uma aposentadoria digna é inaceitável!”, diz a nota.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Por Clóvis Augusto Melo

    O Sindicatos dos Servidores Municipais de Maringá (SISMMAR) divulgou, na noite de ontem (26), uma nova nota sobre as falas polêmicas do prefeito Silvio Barros durante a audiência pública de prestação de contas da Maringá Previdência, ocorrida na última sexta-feira (21).

    Na nota, o SISMMAR afirma que o tema é “essencial” e reforça a necessidade de criação de uma comissão para debater e reforma proposta pelo prefeito. Criticou ainda o que chamou de “narrativa” de Silvio, relacionada às falas sobre as dificuldades em realizar obras de infraestrutura, conforme publicado com exclusividade pelo Maringá Post.

    “Qualquer tentativa de atrelar desafios orçamentários ao direito dos servidores a uma aposentadoria digna é inaceitável!”, diz a nota. “Precisamos disputar narrativas e impedir que vereadores e a população acreditem que os buracos na rua serão resolvidos às custas das nossas aposentadorias.”

    Veja a íntegra da nota do SISMMAR:

    Durante esta semana, um tema essencial da categoria voltou ao centro das discussões nos grupos de servidores e locais de trabalho: a nossa previdência.

    Não é para menos! Crescem dentro da administração municipal as conversas sobre a necessidade de uma reforma da previdência, reflexo das mudanças impostas pelo ex-governo Bolsonaro em 2019, já criticadas pelo SISMMAR.

    Na última semana, a audiência pública da Maringá Previdência indicou a necessidade de reforma nos próximos meses. Diante desse cenário, a posição do SISMMAR é firme: sindicato e representantes da categoria precisam compor uma comissão ou grupo de estudos que debaterá essa reforma. Não aceitaremos que mudanças estruturais na nossa previdência sejam feitas sem diálogo com quem será diretamente afetado.

    A preocupação aumenta com a narrativa da administração de que problemas da Cidade, como infraestrutura, poderiam ser mitigados com mudanças na gestão da previdência municipal. Qualquer tentativa de atrelar desafios orçamentários ao direito dos servidores a uma aposentadoria digna é inaceitável! Apesar de ainda não existir uma proposta clara da Prefeitura, há o receio de que a medida retire direitos dos servidores e comprometa as aposentadorias.

    A pergunta inevitável é: “nossa previdência está em risco?”. A gestão Somos Todos SISMMAR convoca a categoria para a reflexão séria e o debate permanente. Precisamos disputar narrativas e impedir que vereadores e a população acreditem que os buracos na rua serão resolvidos às custas das nossas aposentadorias.

    Em abril, o SISMMAR realizará um grande seminário para capacitar os servidores e preparar a categoria para os desafios que virão. Acompanhe nossas redes sociais com informações oficiais sobre o tema. Precisamos estar atentos contra as notícias falsas, organizados como um grupo e mobilizados para garantir que qualquer discussão sobre nossa previdência ocorra de forma transparente e sem prejuízos aos servidores. Não aceitaremos que, assim como na pandemia, a conta dos problemas sociais recaia sobre nossos bolsos e nosso futuro. Temos direito a uma aposentadoria digna!

    Comentários estão fechados.