Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Neste domingo (30), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, promove o evento ‘Espaço + Saúde’, marcando a retomada do Programa Maringá Saudável.
A ação acontecerá na UBS Iguaçu, das 8h às 14h, e oferecerá diversos serviços gratuitos à população, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testagens rápidas, atendimentos nas áreas de geriatria, acupuntura, avaliação odontológica, dermatologia, entre outros.
Além dos serviços de saúde, o evento contará com orientação nutricional, oferecendo alimentos saudáveis, como frutas, sucos e chás. Também será possível conhecer a horta terapêutica da UBS Iguaçu e receber dicas sobre o plantio de hortaliças.
O público terá ainda acesso a orientações sobre prevenção da dengue, importância do aleitamento materno, promoção da saúde mental, e receberá itens como absorventes íntimos e preservativos. A Ação Solidária Adventista também participará, montando o Varal Solidário para a doação de roupas.
O ‘Espaço + Saúde’ é um evento itinerante que visa promover a saúde e prevenção, com foco em três pilares: alimentação saudável, incentivo à atividade física e combate ao tabagismo. O evento se destaca pela integração de políticas públicas que buscam o cuidado integral à saúde, com a participação de diversas secretarias municipais.
O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressaltou a importância do evento:
“Promoção e prevenção são essenciais para garantir saúde e qualidade de vida para a população. Com o ‘Espaço + Saúde’, queremos levar estes serviços para todos os bairros, promovendo o atendimento integral do paciente e contribuindo com a adoção de hábitos saudáveis”, afirma o secretário.
O evento também contará com a colaboração das instituições de ensino superior parceiras da Secretaria de Saúde, além de empresas e secretarias municipais.
Entre as diversas atividades oferecidas, destacam-se:
- Consultas e avaliações: atendimento geriátrico, diagnóstico de hanseníase, fisioterapia, psicologia;
- Práticas integrativas e complementares: Reiki, acupuntura, escalda-pés e argiloterapia;
- Saúde preventiva: testes rápidos e orientação pós-testagem;
- Atividade física: aulas de yoga, zumba, alongamento, ritmos funcionais, jogos, pula corda e atividades na Academia da Terceira Idade;
- Cultura e educação: cadastramento para bibliotecas e incentivo à leitura;
- Apresentações musicais: Grupo Delírius, Duo Naipe de Copas e Clube dos Desbravadores;
- Vacinação: imunização conforme o Calendário de Vacinação de Rotina, incluindo COVID-19;
- Bem-Estar Animal: campanha de adoção de pets.
Serviço:
O que: ‘Espaço + Saúde’
Quando: Domingo, 30, às 8h
Onde: UBS Iguaçu, Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 5328, Jardim Iguaçu
Comentários estão fechados.