Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informa que parte das obras na Praça da Catedral será concluída até sexta-feira (28), seguindo o cronograma atualizado.
A empresa responsável finaliza a retirada dos tapumes e, gradualmente, os espaços serão liberados para uso da população, incluindo o parquinho, o gramado e as fontes interativas. Todos esses atrativos estarão acessíveis até o fim da semana.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, algumas áreas com pequenas plantas e arbustos permanecerão isoladas para garantir o crescimento adequado. “Vamos liberar cerca de 80% dos espaços com grama que já estão em condições de serem utilizados, como próximo do parque infantil”, explica.
Os estacionamentos laterais já estão disponíveis, e os quiosques passarão por um processo de licitação para concessão de uso.
As demais áreas da Praça da Catedral continuam em obras. O estacionamento localizado nos fundos da praça deve ser concluído até 30 de maio. Já as intervenções na frente da Catedral, incluindo a escadaria e os estacionamentos, terão início em 1º de junho, com previsão de finalização para 30 de julho.
Na Avenida Tiradentes, a construção de uma faixa elevada que ligará as duas praças começa em 15 de julho e deve ser concluída até 30 de agosto. Em seguida, a obra será realizada na pista oposta, entre 1º e 30 de setembro, com o trânsito operando em contrafluxo durante esse período.
Por fim, as melhorias no canteiro central da Avenida Tiradentes, incluindo novo paisagismo, começam em 1º de outubro e devem ser finalizadas até 30 de outubro.
Comentários estão fechados.