Sarandi abre inscrições para o Casamento Comunitário 2025

Esta é uma oportunidade para casais oficializarem sua união no civil de forma totalmente gratuita. Veja como se inscrever.

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    A Prefeitura de Sarandi, por meio do programa Justiça no Bairro, iniciou as inscrições para o Casamento Comunitário 2025, que ocorrerá em maio.

    Esta é uma oportunidade para casais oficializarem sua união no civil de forma totalmente gratuita.

    Onde se inscrever:

    As inscrições devem ser feitas no Serviço de Registro Civil, localizado na Rua Guiapó, salas 1 e 2, no Centro de Sarandi.

    Horário de atendimento:

    • Segunda a sexta-feira
    • 08h30 às 10h30
    • 13h às 16h

    Quem pode participar:
    Casais com renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa ou até três salários-mínimos por casal.

    Documentos necessários:

    Os noivos devem apresentar os seguintes documentos originais e atualizados:

    • Documento de Identidade (RG e CPF)
    • Comprovante de residência (conta de luz ou água)
    • Certidão de Nascimento (emitida há no máximo 90 dias)
    • Comprovante de renda

    Para solteiros:

    • Certidão de nascimento original atualizada (emitida há no máximo 90 dias).
    • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias), original ou cópia (conta de luz, água ou telefone).
    • RG, CPF ou CNH, original e cópia.
    • Duas testemunhas (uma para cada noivo), maiores de 18 anos, alfabetizadas, com RG e CPF ou CNH, originais e cópias. As testemunhas devem ser conhecidas dos noivos e devem comparecer no ato da habilitação.
    • Para menores de 16 a 18 anos, é necessária a presença dos pais, com RG, CPF ou CNH, original e cópia. Caso os pais não sejam alfabetizados, é necessário trazer três testemunhas maiores e alfabetizadas, com RG, CPF ou CNH, originais e cópias.

    Para divorciados:

    • Certidão de casamento com a averbação do divórcio, original e atualizada (emitida há no máximo 90 dias).
    • Certidão de nascimento, original ou cópia.
    • RG, CPF ou CNH, original e cópia.
    • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias), original ou cópia (conta de luz, água ou telefone).
    • Certidão de Partilha de Bens original (se o divórcio foi feito pelo fórum) ou Escritura de Divórcio original (se o divórcio foi feito no Tabelionato de Notas). A certidão deve especificar a partilha ou a inexistência de bens a partilhar. Caso não seja apresentada, será considerado o regime de Separação de Bens Obrigatória.
    • Duas testemunhas (uma para cada noivo), maiores de 18 anos, alfabetizadas, com RG e CPF ou CNH, originais e cópias, conhecidos dos noivos, que devem comparecer no ato da habilitação.

    Para viúvos:

    • Certidão de casamento com anotação do óbito, original e atualizada (emitida há no máximo 90 dias).
    • Certidão de óbito, original ou cópia.
    • Certidão de nascimento, original ou cópia.
    • Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias), original ou cópia (conta de luz, água ou telefone).
    • RG, CPF ou CNH, original e cópia.
    • Duas testemunhas (uma para cada noivo), maiores de 18 anos, alfabetizadas, com RG e CPF ou CNH, originais e cópias, conhecidos dos noivos, que devem comparecer no ato da habilitação.
    • Inventário com partilha original, inventário negativo ou declaração de inexistência de bens. Caso não seja apresentada, será considerado o regime de Separação de Bens Obrigatória, conforme a Lei.

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