Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um edifício residencial foi evacuado na manhã desta segunda-feira (3), em Maringá, após possíveis problemas estruturais. O Edifício Maria Tereza fica localizado no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro, na região central.
Um chamado ao Corpo de Bombeiros foi registrado às 11h36 da manhã e, conforme apurado pela reportagem, todos os moradores deixaram o local. O Corpo de Bombeiros não confirma oficialmente qual é a situação no local.
De acordo com informações apuradas pelo Maringá Post, moradores teriam sentido um tremor na edificação durante a manhã. Uma viga de concreto em uma das lojas do térreo, que passou por reforma há poucos dias, teria estourado.
A quadra onde a edificação se localiza foi interditada por equipes de trânsito da Prefeitura. O local passa por uma vistoria da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá que a Defesa Civil determinou à empresa responsável pela obra uma perícia especializada e que, por questões de segurança, o local seguirá interditado. Leia a nota na íntegra:
“A Defesa Civil de Maringá realizou vistoria técnica no local na manhã desta segunda-feira, 3, e determinou que a empresa responsável pela reforma contrate imediatamente uma empresa especializada em danos estruturais de edifícios. A empresa especializada deverá fazer uma análise técnica detalhada da estrutura e apresentar um laudo sobre as condições do prédio. Enquanto isso, por segurança, o edifício seguirá interditado.
A Defesa Civil monitora a situação. As equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuam no bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, e da Avenida XV de Novembro, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias.”
Comentários estão fechados.