Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O longa-metragem “A Cápsula”, filmado em Maringá, será exibido em rede nacional pela TV Cultura. A exibição está marcada para domingo, dia 23 de fevereiro, às 22h. Dirigido por Ribamar Nascimento, o filme venceu seis prêmios no último Offcine Festival, evento de cinema que reúne produções nacionais.
Com a participação dos atores Danielli Pasquini (Maringá), Bernardo Hohmann (Curitiba) e Luiz Carlos Persy (Rio de Janeiro), o filme é uma coprodução entre a Cosmos Filmes, de Maringá, e a produtora Kinopus Audiovisual, de Londrina, e foi viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti – Audiovisual 2019, em parceria com a Ancine (Agência Nacional do Cinema).
A gravação do filme ocorreu entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023, com locações em Maringá e também em Bandeirantes.
Enredo
“A Cápsula” conta a história de Mariana (Danielli Pasquini), uma moça sonhadora, e seu irmão mais novo, Dinho (vivido pelo ator mirim Bernardo Hohmann, de 10 anos), que sobrevivem em um futuro pós-apocalíptico e encontram uma cápsula do tempo que os guia em uma missão para salvar seu povoado. Juntos, eles enfrentam misteriosas memórias do passado.
Quando um povoado próximo é atacado pela temida gangue chamada “Breu”, os dois irmãos se unem a um amigo e a um casal de idosos peregrinos em uma viagem até a grande cidade, na arriscada missão de encontrar uma forma de resolver o problema da falta d’água. As memórias contidas na cápsula tornam-se as grandes chaves dessa jornada.
Comentários estão fechados.