Bairros de Maringá podem ficar sem água nesta sexta-feira (14)

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o sistema de captação do rio Pirapó sofreu uma queda de energia durante a madrugada desta sexta-feira (14). Sistema já voltou a ser operado, mas os níveis de água ainda estão baixos, segundo a empresa.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Alguns bairros de Maringá podem ficar sem água nesta sexta-feira (14). A informação é da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). De acordo com a empresa, em função de uma queda de energia na unidade de captação de água do Sistema Pirapó, em Maringá, que durou toda a madrugada desta sexta-feira (14), diferentes bairros da cidade estão com o abastecimento comprometido.

    O sistema voltou a ser operado, mas os níveis de reservação estão muito baixos. Pode haver despressurização na rede ou falta de água ao longo do dia. A Sanepar não informou quais bairros serão afetados.

    A população precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiar limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto.

    Clientes sensíveis, como unidades de saúde e escolares, serão atendidos com o auxílio de caminhões-pipa, caso necessário.

    Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

    Bairros atendidos por sistemas de poços, como as regiões dos jardins Cidade Alta e Paulista, não terão o abastecimento prejudicado.

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

    Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

    Comentários estão fechados.