Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá inicia a digitalização completa da emissão de ordens de serviço, como parte do programa de desburocratização “Maringá + Fácil”. A medida visa reduzir o consumo de papel e tornar os processos mais ágeis. Algumas secretarias já utilizam o sistema online para registros de serviços e agora a ferramenta será expandida.
Atualmente, servidores fazem registros em papel durante fiscalizações e só elaboram relatórios posteriormente, mas com a digitalização, as ordens poderão ser registradas em tempo real, diretamente no local de atendimento, incluindo fotos e documentos anexados. O sistema também será integrado ao aplicativo Acesso Cidadão, permitindo acompanhamento mais rápido por parte da população.
O processo, que começou na Secretaria de Fazenda, será customizado para atender as necessidades específicas das demais secretarias. Além de otimizar o trabalho dos servidores, a iniciativa contribuirá para a economia de recursos como papel e material de escritório. O novo sistema também garante a integridade das informações registradas, evitando alterações nos dados anexados.
Comentários estão fechados.