Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma vereadora de Maringá questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de mudar o local que abriga o albergue Santa Luiza de Marillac, atualmente localizado na rua Fernão Dias, na Zona 9. O requerimento, de autoria da vereadora Giselli Bianchini (Progressistas), foi aprovado na sessão da Câmara de Maringá dessa quinta-feira (6).
O requerimento havia sido protocolado no dia 27 de janeiro. Agora, a Prefeitura de Maringá tem 15 dias para responder os questionamentos da parlamentar. Caso a mudança de endereço seja viável, deverá informar um prazo para que ela ocorra. Se a resposta for negativa, deverá informar o motivo.
A proposição, inclusive, causou polêmica entre os próprios vereadores, com ofensas de uma outra parlamentar, contra a autora do requerimento, em um grupo de Whatsapp.
Em entrevista ao Maringá Post, Bianchini, que também é integrante da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, justificou o requerimento com relatos de insegurança de moradores da região. Segundo ela, o objetivo é que medidas também sejam discutidas por meio de uma audiência pública.
“Estou ali questionando, perguntando ao Executivo se há possibilidade de estar realocando o albergue Santa Luiza de Marillac para outro local, em razão de várias demandas que chegam ao meu gabinete, de eleitores que moram no entorno. Houve até um eleitor, que nos relatou ter sido ameaçado com faca por moradores de rua. Nós sabemos que há um aumento no número de moradores de rua em nossa cidade, até estive conversando com o Executivo em busca de soluções para resolver esse problema. Inclusive, sugeri aos vereadores e ao prefeito uma audiência pública para debatermos esse problema com todas as entidades e estarmos chegando em uma solução, visto que a população maringaense hoje vive com muita insegurança”, disse.
O Maringá Post tenta contato com o albergue para comentar o assunto.
Comentários estão fechados.