Maringaense vai até a Vila Belmiro para assistir reestreia de Neymar pelo Santos: “Nunca vivi nada igual”

Santista desde a infância, Lucas Matheus Melo, de 29 anos, diz que não pensou duas vezes na oportunidade de ver o ídolo de perto no estádio: “Foi o melhor jogador que vi pelo meu clube de coração”.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O país parou para ver o retorno do que talvez seja a maior revelação do futebol brasileiro no século XXI. Na noite dessa quarta-feira (5), Neymar fez sua reestreia pelo Santos. Doze anos após deixar o clube que o revelou, o atacante ex-Barcelona, PSG e Al Hilal entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 do Peixe diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

    O placar pouco importou. Todos os olhos estavam voltados para o craque e, agora, dono da camisa 10 do alvinegro. Mesmo com pouco tempo em campo, o atleta levantou a torcida com jogadas individuais e, claro, faltas sofridas. Foram cinco ao total, o jogador mais caçado da partida. E entre os mais de 15 mil torcedores presentes na Vila Belmiro – o maior público do clube em 2025 -, estava um maringaense.

    O advogado Lucas Matheus Melo, de 29 anos, não pensou duas vezes em juntar os amigos e percorrer mais de 700km de carro para ver o retorno do ídolo. Mesmo morando em Maringá, ele fez questão de se planejar para assistir o seu jogador preferido da adolescência. Em entrevista ao Maringá Post, ele contou a experiência.

    “Eu sou santista desde que eu nasci, meu pai é santista, meus avós são santistas, então eu herdei esse sentimento. Acompanho o futebol desde a época de 2002, quando nós fomos campeões brasileiros, e teve uma época que a gente ficou refém de jogadores bons no time. E aí, em 2010, apareceu o Neymar, que para nós foi uma salvação, foram três anos mágicos vivendo com o Neymar no time. Caímos para a Série B ano passado, foi um ano muito difícil para nós, torcedores santistas, mas fomos agraciados com a volta do Neymar”, disse.

    Ao longo da vida, Lucas já tinha visitado a Vila Belmiro outras quatro vezes. No entanto, nunca tinha tido a oportunidade de ver, de perto, aquele que considera o melhor jogador que viu pelo clube.

    “Como eu era muito pequeno para o Neymar jogar, tinha lá uns 15, 16 anos, não tinha essa facilidade de pegar um carro e assistir o jogo. Então, não pensei duas vezes, antes de ontem, conversei com alguns amigos e falei “vamos”. E a gente foi, foi maravilhoso ver o Neymar de perto, é claro que não de pertinho, mas ali só de saber que eu estava conseguindo ver com meus próprios olhos o melhor jogador da nossa seleção, dessa leva de jogadores, foi maravilhoso”, contou.

    De acordo com o torcedor, na Vila foi possível encontrar torcedores de várias regiões do Brasil na noite dessa quarta (5), tudo para ver Neymar em campo.

    “Tudo era em torno da volta do Neymar, então todas as camisetas que tinham lá, a camisa de time era com a 10 e o nome do Neymar atrás, ou com o número 11, que era o número antigo quando ele jogava no Santos. Eu nunca vivi nada igual, ontem foi diferente de tudo. Vi torcedores que vieram de Roraima só para ver o jogo, uma demonstração do quanto ele representa para a gente”, finalizou.

    Comentários estão fechados.