Silvio Barros pede licença de 12 dias da Prefeitura de Maringá para viagem à Europa

Decreto autorizando a licença do chefe do Executivo foi aprovado nesta terça-feira (4), pela Câmara de Maringá. Itinerário da visita contará com passagens pela Alemanha, Portugal e Inglaterra, onde prefeito conhecerá projetos de mobilidade e buscará parcerias para ‘intercâmbio cultural’.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O prefeito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), tirará licença do cargo durante 12 dias para realizar uma viagem à Europa. Um decreto legislativo, autorizando a licença, entrou em regime de urgência na sessão da Câmara de Maringá desta terça-feira (4) e foi aprovado com 21 votos. Durante o afastamento do chefe do Executivo, a vice Sandra Jacovós (PL) se encarregará das atividades do prefeito.

    A licença de Silvio será válida dos dias 8 a 19 de fevereiro. De acordo com a Mensagem de Lei do Executivo enviada à Câmara, o itinerário da viagem contará com passagens pela Alemanha, Portugal e Inglaterra. Barros irá até o velho continente acompanhado de um engenheiro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

    Conforme a Mensagem de Lei Nº 2/2025, entregue à Câmara no dia 31 de janeiro, a primeira parada da viagem será Frankfurt. Na cidade alemã, Silvio Barros foi convidado a conhecer uma Feira de Natal, “reconhecida mundialmente pelas mais modernas propostas de decoração de ambientes públicos”, conforme descreve o documento. A estadia na Alemanha irá dos dias 10 a 11 de fevereiro.

    De lá, a comitiva maringaense seguirá para Lisboa, capital portuguesa. A visita em Portugal tem o objetivo de estabelecer “um intercâmbio cultural e parcerias para a implantação do módulo lusitano no Europarque do novo Centro Cívico”. Ainda em Portugal, no dia 13 de fevereiro, está prevista uma visita a Leiria, cidade-irmã de Maringá, “com o intuito de reativar o convênio de irmandade e viabilizar a realização do Festival Medieval de Leiria em Maringá, ainda em 2025”.

    A viagem pela Europa se encerrará em um workshop sobre tecnologias de mobilidade urbana, a convite da Yunex Traffic, que estará ocorrendo em Londres entre os dias 17 e 19 de fevereiro. De acordo com o Executivo, “o evento promoverá um valioso intercâmbio de melhores práticas em gestão de mobilidade urbana, abordando temas como segurança para pedestres e ciclistas, incentivo ao transporte público e mobilidade sustentável”.

    Esta será a primeira viagem internacional do novo chefe do Executivo desde o início do mandato, em janeiro

    Comentários estão fechados.