Prazo para renovação de matrícula para 2025 na UEM encerra nesta segunda-feira (3)

A renovação de matrícula para alunos veteranos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deve ser feita até segunda-feira (3) pelo Sisav. O processo é obrigatório e garante a regularização para o ano letivo de 2025.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), informa que o prazo para renovação de matrícula para o ano letivo de 2025 se encerra nesta segunda-feira (3). A renovação é feita pela internet, via Secretaria Acadêmica Virtual (Sisav)

    O processo é obrigatório aos alunos veteranos regularmente matriculados na graduação presencial ou a distância, com matrícula trancada, em mobilidade acadêmica, em condição de provável formando ou em outra situação devidamente aprovada pela Instituição, conforme o edital 118/2024-DAA.

    A DAA destaca aos prováveis formandos de 2024 que a renovação de matrícula não influencia na colação de grau, podendo assim renovar normalmente.

    Caso o estudante veterano perca o prazo de rematrícula, ele poderá realizá-la como retardatário, no período de 31 de março a 9 de abril, com pagamento de multa no valor de R$ 100.

    Esse processo é necessário para o aluno realizar normalmente o ano letivo de 2025, que se inicia dia 31 de março.

    Para a renovação, o acadêmico deve entrar no Sisav, ir em “solicitação”, acessar “nova”, escolher “renovação de matrícula”, acessar “solicitar”, clicar em “ok”, conferir os dados e apertar na opção “solicitar”. Após isso, basta apertar “ok” e baixar o comprovante de renovação.

    Outras informações podem ser obtidas no site do DAA ou pelo telefone (44) 3011-4246.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.