Luto: Oscar Batista, ex-vereador e fundador do Maringá FC, morre aos 76 anos

Nos últimos meses, Oscar enfrentou sérios problemas de saúde, com internações recorrentes após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Oscar Batista, ex-vereador, ex-diretor da Câmara e da Ciretran de Maringá, morreu neste sábado (11), aos 76 anos.

    O velório acontece na Capela Prever, na Zona 2, e o sepultamento está marcado para este domingo (12) no Cemitério Municipal, com horário ainda a ser definido. Ele deixa a esposa, Lúcia Rios, com quem foi casado por 55 anos, além de filhos e netos.

    Nos últimos meses, Oscar enfrentou sérios problemas de saúde, com internações recorrentes após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em outubro. Seu estado vinha se agravando desde então.

    Apaixonado por esportes, Oscar Batista foi um dos fundadores do Maringá Futebol Clube e deixou sua marca na imprensa esportiva local, escrevendo sobre o tema e participando de programas de rádio e TV. Ele também teve forte atuação religiosa, realizando pregações da Palavra de Deus e comandando um programa religioso em um canal de TV de Maringá.

    Mario Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá, publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Oscar Batista de Oliveira. Leia a seguir:

    Lamentamos profundamente o falecimento de Oscar Batista de Oliveira.

    Homem de grande relevância para a história de Maringá, Oscar Batista de Oliveira atuou como vereador durante a 10ª legislatura (1993-1996), foi chefe da 13ª Ciretran, diretor-geral da Câmara Municipal de Maringá, escritor e fundador do Maringá Futebol Clube. Seu trabalho e dedicação marcaram sua trajetória, deixando um legado que será sempre lembrado.

    Neste momento de luto, prestamos solidariedade à sua esposa Lúcia, aos filhos Klibson e Kleber, aos netos, familiares e amigos.

    Oscar Batista de Oliveira será eternamente reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade e pelo exemplo de serviço público que nos deixa.”

    Comentários estão fechados.