Feminicídio Zero: Maringá promove caminhada para conscientizar sobre a violência contra a mulher neste sábado (30)

O ato terá início às 9h, com concentração no estacionamento da Catedral de Maringá. A participação é aberta a toda a comunidade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Neste sábado (30), Maringá será palco de uma caminhada em apoio à campanha “Feminicídio Zero“, promovida pelo Ministério das Mulheres do Governo Federal.

    O ato, organizado pelo Conselho da Mulher, pelo Fórum Maringaense de Mulheres e pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, terá início às 9h, com concentração no estacionamento da Catedral de Maringá.

    Com o lema “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, a campanha busca prevenir todos os tipos de violência contra as mulheres, convocando a sociedade a identificá-la, enfrentá-la e interrompê-la antes que culmine em feminicídios.

    A ação ocorre em um contexto de crescente preocupação com os índices de feminicídio no Brasil, um crime que tira diariamente a vida de mulheres.

    A caminhada em Maringá busca conscientizar a população e promover um ambiente de reflexão e engajamento sobre o combate à violência contra as mulheres. A participação é aberta a toda a comunidade.

    Whatsapp Image 2024 11 27 At 08.07.55
    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.