Eleições da OAB devem movimentar mais de sete mil advogados em Maringá

Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá tem mais de sete mil advogados ativos, embora eleição seja restrita para associados adimplentes. Votação ocorre nesta sexta-feira (22), de forma online, até às 17h.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Mais de sete mil advogados poderão votar nas eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá, nesta sexta-feira (22). O número é relacionado a quantidade de profissionais com registro ativo na Cidade Canção.

    De acordo com a OAB Maringá, 7.200 advogados têm registro ativo no município. A votação para a presidência da Ordem em nível estadual e municipal é obrigatória, mas apenas profissionais adimplentes podem votar. A eleição ocorrerá de forma online, das 9h às 17h.

    Três chapas concorrem à presidência da subseção maringaense da Ordem dos Advogados. Pela chapa ‘XI de Agosto’, concorrem Pedro Henrique Souza como candidato a presidente e Sheyla Borges de Liz como vice. Já a chapa ‘Pela Ordem’ é encabeçada por Angélica Carnoval como candidata à presidência, tendo Rhoger Martin candidato a vice. Por fim, a chapa ‘Algo Novo’ é representada por Ozorio Cesar e Brenda Silveira.

    Atualmente, a OAB Maringá é presidida por Eder Fabrilo Rosa, no cargo desde 2022.

    Em nível estadual, também há três chapas concorrendo pela presidência da OAB-PR. São elas:

    • Pela Ordem: Flávio Pansieri (presidente) e Elizandro Pellin (vice)
    • XI de Agosto: Luiz Fernando Casagrande Pereira (presidente) e Graciela Marins (vice)
    • OAB Democrática: Marlus Heriberto Arns (presidente) e Luara Soares (vice)

    Atualmente, a entidade de classe no Estado é presidida pela advogada Marilena Winter, no cargo desde 2022. Em todo o Paraná, são mais de 89 mil advogados com registro ativo, segundo dados da Ordem dos Advogados.

    Comentários estão fechados.