Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Mais de sete mil advogados poderão votar nas eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá, nesta sexta-feira (22). O número é relacionado a quantidade de profissionais com registro ativo na Cidade Canção.
De acordo com a OAB Maringá, 7.200 advogados têm registro ativo no município. A votação para a presidência da Ordem em nível estadual e municipal é obrigatória, mas apenas profissionais adimplentes podem votar. A eleição ocorrerá de forma online, das 9h às 17h.
Três chapas concorrem à presidência da subseção maringaense da Ordem dos Advogados. Pela chapa ‘XI de Agosto’, concorrem Pedro Henrique Souza como candidato a presidente e Sheyla Borges de Liz como vice. Já a chapa ‘Pela Ordem’ é encabeçada por Angélica Carnoval como candidata à presidência, tendo Rhoger Martin candidato a vice. Por fim, a chapa ‘Algo Novo’ é representada por Ozorio Cesar e Brenda Silveira.
Atualmente, a OAB Maringá é presidida por Eder Fabrilo Rosa, no cargo desde 2022.
Em nível estadual, também há três chapas concorrendo pela presidência da OAB-PR. São elas:
- Pela Ordem: Flávio Pansieri (presidente) e Elizandro Pellin (vice)
- XI de Agosto: Luiz Fernando Casagrande Pereira (presidente) e Graciela Marins (vice)
- OAB Democrática: Marlus Heriberto Arns (presidente) e Luara Soares (vice)
Atualmente, a entidade de classe no Estado é presidida pela advogada Marilena Winter, no cargo desde 2022. Em todo o Paraná, são mais de 89 mil advogados com registro ativo, segundo dados da Ordem dos Advogados.
Comentários estão fechados.