Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo cinco novos cursos de graduação que serão disponibilizados pela primeira vez. As opções incluem Engenharia Têxtil e Serviço Social, no câmpus de Maringá, e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gastronomia, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU).
Além das novas graduações, a UEM também expandirá a oferta de horários em alguns cursos já existentes. A graduação em Música, por exemplo, terá aulas no período matutino, enquanto os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos, em Umuarama, serão oferecidos no período noturno.
As inscrições para o Vestibular de Verão e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024 estão abertas e vão até esta terça-feira, 5 de novembro. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) ou pelo aplicativo Vestibular UEM. Para aqueles que não estão isentos, o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até quinta-feira, 7 de novembro.
Os dois processos somam um total de 1.266 vagas em mais de 70 cursos presenciais e gratuitos, distribuídos entre o câmpus sede e os câmpus regionais da UEM. A previsão é que os aprovados ingressem na universidade em março de 2025, quando o calendário acadêmico será alinhado com o calendário civil.
As provas do PAS 2024 estão agendadas para 1º de dezembro e serão aplicadas em Maringá e em mais dez cidades paranaenses. Para o Vestibular de Verão, a prova ocorrerá em 12 de janeiro de 2025, em diversas localidades, incluindo Curitiba e Ponta Grossa.
Comentários estão fechados.