Avião de pequeno porte é atingido por rajada de vento e sai da pista no Aeroporto de Maringá

Incidente foi registrado por volta das 8h20 da manhã desta terça-feira (1º). De acordo com o Aeroporto de Maringá, piloto e passageiro não se feriram.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um avião de pequeno porte foi atingido por uma rajada de vento, que fez com que ele saísse da pista de pouso do Aeroporto Regional de Maringá. O incidente foi registrado por volta das 8h20 da manhã desta terça-feira (1º), conforme a superintendência da unidade.

    De acordo com o Aeroporto, tratava-se de um avião de instrução, que tinha um piloto e um instrutor à bordo. Nenhum deles se feriu.

    Ainda segundo o Aeroporto de Maringá, os pilotos estavam realizando exercícios de voos de instrução de toque e arremetida no pouso (TGL), onde a aeronave pousa e decola ao mesmo tempo. Durante a aterrissagem, houve uma pilonagem, onde a asa foi levantada e o avião saiu da pista.

    Conforme a Prefeitura de Maringá, que realiza a gestão do Aeroporto, as operações foram suspensas por 17 minutos para a remoção da aeronave e inspeção da pista, mas não houve atrasos ou cancelamentos de voos. As causas do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

    Comentários estão fechados.