Prefeitura de Maringá quer instalar ponto eletrônico com reconhecimento facial em CMEIs e UBSs

Edital prevendo a locação dos equipamentos foi publicado nesta terça-feira (17), no Portal da Transparência. Investimento previsto é de R$ 3,5 milhões em um contrato de 1 ano.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá planeja instalar registradores de ponto eletrônico para servidores, com reconhecimento facial, em diversas repartições públicas da cidade. Um edital, prevendo a locação e instalação dos equipamentos, foi publicado nesta terça-feira (17), no Portal da Transparência.

    Ao todo, o município pretende locar e instalar 437 registradores com reconhecimento facial para diferentes órgãos. O valor máximo estipulado pelo edital é de R$ 3,5 milhões por um contrato de 1 ano.

    O edital traz um quantitativo de distribuição dos itens, dos quais 112 serão destinados a Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 103 para escolas municipais e 42 para Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O valor do contrato também contempla a manutenção mensal dos equipamentos por parte da empresa vencedora.

    No Termo de Referência da contratação, o município traz como justificativa para a instalação o fato do reconhecimento facial ser “uma alternativa acessível e conveniente para os funcionários, especialmente para aqueles que enfrentam desafios com o registro biométrico tradicional”. A Prefeitura de Maringá também argumenta que “profissionais de saúde ou professores que podem perder a digital ou utilizam luvas, e aqueles que lidam diretamente com atividades manuais que sujam as mãos encontrarão maior comodidade nesse método, promovendo uma adesão mais eficaz ao controle de ponto”.

    As empresas interessadas poderão fazer suas propostas até o dia 3 de outubro. Os envelopes com as propostas serão abertos no mesmo dia, às 8h30.

    Comentários estão fechados.