Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O primeiro trecho duplicado da PR-317, que liga Maringá a Iguaraçu, foi liberado ao tráfego de veículos nesta sexta-feira (13). A obra contempla 8,9 quilômetros de pistas duplas, abrangendo o km 74 ao km 83. A liberação ocorreu em duas etapas: a primeira no início da semana, entre o km 74 e o km 79, e a segunda na manhã de hoje, do km 80 ao km 83.
Os trabalhos seguem em andamento, com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) administrando e fiscalizando a obra. A duplicação da rodovia já alcançou 58,24% de conclusão, segundo a última medição realizada em agosto. Serviços como terraplenagem (80,69%), obras de arte especiais (64,88%) e pavimentação (64,12%) estão em ritmo avançado.
A obra se estende por 21,82 quilômetros e inclui a construção de uma nova pista com duas faixas de tráfego, vias marginais, retornos, e a instalação de três viadutos, uma ponte sobre o Rio Pirapó e duas passarelas. Além disso, estão previstas melhorias na sinalização, iluminação e recuperação do pavimento existente.
O investimento total da obra é de R$ 183,45 milhões. Para garantir a segurança, o DER/PR intensificou a fiscalização no trecho, com agentes utilizando radares portáteis para coibir excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares. A sinalização foi reforçada, destacando o limite de velocidade de 60 km/h, e acessos irregulares à rodovia foram fechados.
Comentários estão fechados.