Homenagem da Câmara de Vereadores de Maringá marca 74 anos da Igreja Luterana na cidade

A homenagem destaca o importante papel da Igreja na comunidade local, como parte das celebrações dos 200 anos da presença luterana no Brasil.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Maringá prestou uma homenagem à Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), concedendo o título de “Consagração Pública Municipal” à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Maringá, em reconhecimento aos seus 74 anos de atuação no município.

    A iniciativa, proposta pelo vereador Mario Verri, destaca o importante papel da Igreja na comunidade local, como parte das celebrações dos 200 anos da presença luterana no Brasil.

    O vice-presidente da Paróquia, Sérgio Lauer Camargo, agradeceu a homenagem, ressaltando o legado de fé e serviço da igreja ao longo das décadas.

    Sobre a IECLB

    A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) tem 200 anos de tradição no Brasil, iniciando sua caminhada em terras brasileiras com a imigração de famílias vindas da Europa, principalmente da Alemanha, em 1824. Sua identidade cristã reconhece, valoriza e acolhe a diversidade social e cultural do país.

    Nesse sentido, a IECLB realiza sua missão pela vivência comunitária da fé, que acolhe e dialoga com todas as pessoas, sejam luteranas ou não, em busca de formar Comunidades cada vez mais atrativas, inclusivas e missionárias.

    A IECLB afirma-se como Igreja da Palavra, que segue as Sagradas Escrituras como fonte de orientação do seu testemunho e prática. Como Igreja de confissão luterana, herdeira dos valores evangélicos afirmados com a Reforma Protestante de Martim Lutero, sua doutrina está baseada nos Credos cristãos, na Confissão de Augsburgo e no Catecismo Menor de Lutero.

    Comentários estão fechados.