Dois supermercados de Maringá são notificados sobre suposta manipulação irregular de alimentos

Notificação foi feita pelo Procon após denúncias de consumidores. Estabelecimentos terão dez dias para responder o órgão de defesa do consumidor, que aproveitou para orientar as empresas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Dois supermercados de Maringá foram notificados por uma suposta manipulação irregular de alimentos. A notificação foi feita nesta semana, pelo Procon local. O órgão de defesa do consumidor foi até os estabelecimentos após receber denúncias de consumidores.

    De acordo com as denúncias, funcionários dos supermercados estariam manejando carnes sem seguir os procedimentos adequados, estabelecidos pelas normas de Vigilância Sanitária relacionadas com a higiene e cuidados com os produtos.

    Os supermercados têm dez dias para responder a notificação do Procon e apresentar justificativas. De acordo com o diretor do Procon de Maringá, Edjalma Alves, é importante os consumidores sempre verificarem como os funcionários dos estabelecimentos estão trabalhando. E, caso flagrem alguma irregularidade, registrar denúncia no telefone 151.

    Em 2024, já foram realizadas operações integradas com o Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Trabalho Renda e Agricultura Familiar e Guarda Municipal. Entre elas em supermercados onde foram flagrados alimentos em condições inadequadas para a venda e consumo. Houve aplicação de multas e apreensão e descarte de mercadorias irregulares.

    Comentários estão fechados.