Trabalhadores caem em silo de soja em Maringá: dois resgatados e busca pelo terceiro em andamento

Corpo de Bombeiros enfrenta desafios para resgatar trabalhador soterrado em silo da C.Vale.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Três trabalhadores caíram em um silo de grãos de soja da empresa C.Vale, localizada na PR-317, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (4).

    De acordo com a empresa, dois dos trabalhadores foram resgatados ainda pela manhã. O terceiro, que ficou soterrado, está sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros desde às 9h.

    O Corpo de Bombeiros relatou que o trabalhador estava completamente soterrado quando as operações de resgate começaram. Inicialmente, a equipe conseguiu liberar o rosto do trabalhador para facilitar a respiração. Devido à instabilidade do local, técnicas especiais estão sendo utilizadas para escoar os grãos ao redor do trabalhador, que está sendo resgatado com cautela para evitar deslocamento dos grãos.

    O silo da C.Vale armazena aproximadamente duas mil toneladas de soja. Em nota divulgada às 13h40, a empresa informou que o incidente é considerado um acidente de trabalho.

    “A C.Vale confirma que ocorreu um acidente na unidade de grãos em Maringá. As autoridades estão no local e atualizações serão fornecidas assim que disponíveis. Até o momento, dois dos três colaboradores foram resgatados com vida, e o Corpo de Bombeiros está seguindo todos os protocolos para garantir a segurança do último trabalhador”, afirmou a cooperativa.

    A operação de resgate continua, com os bombeiros e o Samu.

    Comentários estão fechados.