Prefeitura de Maringá oferece 19 cursos para qualificação de mulheres com inscrições abertas

Desde 2021, o projeto já ajudou mais de duas mil mulheres a alcançarem independência financeira e a se inserirem no mercado de trabalho.

  • A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, está com inscrições abertas para 19 cursos profissionalizantes voltados para a qualificação de 552 mulheres.

    A iniciativa é parte do programa ‘Qualifica Mulher’, que visa promover a capacitação profissional, a independência financeira e a autonomia feminina.

    O programa, que desde 2021 vem capacitando mulheres gratuitamente, oferece cursos em diversas áreas, incluindo beleza, construção civil, costura, culinária, pequenos reparos, saúde e tecnologias.

    De acordo com Terezinha Pereira, secretária da pasta, o projeto já ajudou mais de duas mil mulheres a alcançarem independência financeira e a se inserirem no mercado de trabalho.

    “Há vagas disponíveis para aquelas que desejam empreender, muitas delas já possuem pequenos negócios e buscam aprimorar suas habilidades. Além disso, o programa também atende mulheres que almejam ingressar no mercado de trabalho, como cuidadoras de idosos.”

    Os cursos são realizados em parceria com o Sistema S, garantindo uma estrutura de qualidade e certificados reconhecidos pelo SENAI e SENAC. Entre as opções disponíveis para o próximo mês de agosto estão cursos de corte e costura industrial, modelagem informatizada e maquiagem básica.

    Além disso, o programa expandiu suas ações com o ‘Qualifica Mulher no Agro’, oferecendo cursos gratuitos para mulheres que atuam no campo. Essa nova vertente do programa inclui capacitações em manuseio de maquinário agrícola e uso de drones para mapeamento e pulverização.

    “Esse novo curso da “Qualifica Agro”, foi inscrito no Prêmio Gestor Público 2024, destacando-se pelo impacto positivo no setor agrícola”, destaca Terezinha Pereira.

    As inscrições para os cursos devem ser feitas através deste link.

    Comentários estão fechados.