Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O caso do idoso que foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (22), após ser visto arrastando um cachorro com um carro em movimento, causou indignação em Maringá. Até o prefeito Ulisses Maia (PSD) se manifestou sobre o assunto.
Pelas redes sociais, o chefe do Executivo classificou o caso como “Inaceitável”. Ele acrescentou que já determinou que equipes da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal identifiquem o homem “e assegure sua rigorosa punição, inclusive criminal”.
“É inaceitável o que aconteceu na Av. Brasil, onde um cachorro foi cruelmente arrastado por um carro. Um motociclista flagrou a cena e acionou a PM, que abordou o motorista. O animal foi levado para uma clínica veterinária e está estável. Determinamos imediatamente que a equipe de Bem-Estar animal identifique o agressor e assegure uma rigorosa punição, inclusive criminal. Maringá não tolera maus-tratos a animais!”, escreveu Ulisses Maia no Twitter.
O caso foi registrado na Avenida Brasil. Um motoqueiro, que vinha atrás do veículo, filmou o animal sendo arrastado por uma corda.
Uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento na área avistou o carro e decidiu abordar o condutor. O motorista foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso alegou que a família estava realizando uma mudança e que o cachorro havia sido colocado no porta-malas do carro. No entanto, ele não percebeu que o animal havia caído durante o trajeto.
Comentários estão fechados.