Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá promove entre esta quinta-feira, 18, e a próxima quarta-feira, 24, os debates públicos do Plano de Moradia Popular. No total, serão cinco encontros abertos para participação da comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.
Os encontros foram divididos em unidades territoriais de planejamento (UTPs). O primeiro debate será nesta quinta, 18, às 19h, na Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella, no distrito de Floriano.
O objetivo dos encontros é apresentar o levantamento das primeiras fases do plano e aplicar o questionário para coleta de informações. O Plano de Moradia Popular foi iniciado no começo do ano para atualização do documento atual e fortalecimento das políticas públicas habitacionais.
O projeto irá mapear e diagnosticar a situação habitacional de interesse social do município para definir as metas que conduzirão a elaboração de programas, ações e projetos do setor.
Além de Floriano, os debates públicos serão realizados em Iguatemi e nos bairros Centro, Conjunto Lea Leal e Jardim Alvorada. A formulação do Plano de Moradia Popular está na segunda etapa. Após a finalização desta fase, as diretrizes do programa serão elaboradas e apresentadas para a comunidade.
Confira a programação dos debates públicos:
Quinta-feira, 18, às 19h – UTP Floriano
Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella – Rua Paissandu, 651, no distrito de Floriano
Sexta-feira, 19, às 19h – UTP Iguatemi
Escola Municipal Paulo Freire – Rua Amélio Barbosa, 1334, no distrito de Iguatemi
Segunda-feira, 22, às 19h – UTP Centro
Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz – Rua Otávio Perioto, 166
Terça-feira, 23, às 19h – UTP Conjunto Lea Leal
Escola Municipal Dr. Luiz Gabriel Guimarães Sampaio – Avenida Tuiuti, esquina com a Rua Madre Mônica Maria
Quarta-feira, 24, às 19h – UTP Jardim Alvorada
Escola Municipal Zuleide Sanways Portes – Rua Peru, 400