Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá tornou-se referência ao implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em 2020 e, desde então, recebe representantes de diversas cidades brasileiras interessadas na adoção da ferramenta.
Após conhecer a estrutura do SEI e a metodologia utilizada em Maringá, a equipe da Prefeitura de Toledo firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), órgão que desenvolveu a ferramenta e cede para uso gratuito das administrações públicas.
A equipe de Toledo conheceu a estrutura do SEI em Maringá em março deste ano e, após a reunião, finalizou o acordo com o TRF4 para utilizar a ferramenta. Agora, após a cessão pelo tribunal, a Prefeitura de Maringá auxilia a equipe de Toledo no registro de processos e disponibilização de documentos e serviços do município por meio do SEI.
Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de Maringá recebeu representantes de Toledo para compartilhar boas práticas de implantação da ferramenta e auxiliar na definição de um plano de trabalho para colocação do sistema em funcionamento.
“Maringá teve uma experiência muito positiva com a implantação do SEI e adotou um processo consistente na utilização do sistema, o que facilitou o acesso das pessoas aos serviços públicos e garantiu ainda mais transparência. Isso nos colocou como referência para outras cidades e passamos a compartilhar a nossa experiência exitosa, incentivando os municípios a adotarem a ferramenta do TRF4”, destacou o secretário de Governo, Hércules Kotsifas.
Na Prefeitura de Maringá, o SEI foi implantado em 2020 e garantiu a tramitação eletrônica dos processos e documentos. Desde a implantação, o município economizou mais de R$ 7 milhões em itens de papelaria e deixou de utilizar 45 milhões de folhas de papel, o que representa cerca de 4,5 mil árvores preservadas e economia de 107 milhões de litros de água que seriam utilizados na fabricação de papel.
Além da estrutura do SEI, a equipe da Prefeitura de Toledo também conheceu nesta terça-feira, 2, os sistemas de tributos e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Fazenda e pela Diretoria de Licitações da Prefeitura de Maringá.
A Prefeitura de Toledo foi representada pelo diretor de Procedimentos e Controles de Concepção e Gestão, Thiago Locatelli, o diretor de Compras, Licitações e Contratos, Elvis da Silva, o diretor de Tecnologia da Informação, Robson José Vozniaki, e o analista em Tecnologia da Informação, Jean Carlos Fragoso.
Comentários estão fechados.