Campanha para diagnóstico de ceratocone atende 150 pacientes neste sábado, 15

A ação será a partir das 8h30 no Shopping Maringá Park e realizará exames de topografia e pentacam, além de outros atendimentos.  

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O mês de junho é marcado pelo ‘Junho Violeta’, iniciativa que alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do ceratocone, doença ocular que danifica a estrutura da córnea.

    Neste sábado, 15, haverá campanha para diagnóstico do ceratocone com mutirão para atendimento de 150 pacientes encaminhados pelo município.

    A ação será a partir das 8h30 no Shopping Maringá Park e realizará exames de topografia e pentacam, além de outros atendimentos.  

    A campanha é realizada pela Prefeitura de Maringá, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Córnea e Banco de Tecidos, Associação Paranaense de Oftalmologia e Sociedade Médica de Maringá.

    A iniciativa conta com apoio da ONG Renovatio, Acim Mulher e Shopping Maringá Park. Os atendimentos do mutirão foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde.

    A secretária de Saúde, Karina Rissardo, destacou a importância da parceria para atendimento da comunidade.

    “Com mais essa ação, ampliamos os atendimentos de saúde e também promovemos a conscientização da população sobre o ceratocone. A ideia é disseminar informações sobre tratamento e combate à doença”, afirmou. 

    O ceratocone é um dos problemas de visão mais frequentes e estima-se que a doença afete cerca de 150 mil pessoas no Brasil. Um dos principais focos da campanha é conscientizar a população sobre o risco de coçar excessivamente os olhos e uso excessivo de telas, principais comportamentos de risco para o desenvolvimento do quadro de ceratocone.

    Comentários estão fechados.