Operação Academia Legal orienta estabelecimentos sobre práticas corretas

Maringá tem 171 academias que mobilizam milhares de alunos e profissionais. Essa é a primeira vez que o segmento é vistoriado na cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O projeto Academia Legal entra hoje (11) em seu terceiro dia orientando estabelecimentos em diferentes regiões de Maringá. A ação integrada reúne a Prefeitura de Maringá, o Conselho Regional de Educação Física (Cref-PR) e o Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná (Sinacad).

    O Procon verifica aspectos das relações de consumo conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Vigilância Sanitária avalia pontos como acessibilidade do local, documentação, licenças, entre outros.

    Ontem foram flagrados problemas como estagiário trabalhando sem documentação, estrutura inadequada para deficientes físicos, falta de divulgação dos contatos do Procon, falta do CDC, documentação desatualizada, entre outros. Não houve aplicação de multas.

    Os gerentes e proprietários foram orientados e, caso não façam as adequações feitas pelas equipes da vistoria, haverá sanções numa próxima vistoria.

    “Tem sido um trabalho muito produtivo”, avalia o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “É a primeira vez que esse segmento é vistoriado em Maringá. É um trabalho muito importante porque são quase 200 estabelecimentos que mobilizam milhares de alunos e profissionais”.

    O projeto Academia Legal era planejado desde o final do ano passado. A ação começou no último sábado (8) com um workshop para o segmento, E seguiu ontem, continuando hoje com as vistorias nas academias.

    CANAIS DO PROCON:

    DIVULGAÇÃO

    Texto e fotos: Andye Iore / Procon

    Comentários estão fechados.