Com ‘Operação Inverno’, Maringá intensifica abordagem social e acolhimento de pessoas em situação de rua

Em parceria com a Arquidiocese de Maringá, o Albergue Santa Luiza de Marillac oferece abrigo para as pessoas acolhidas durante a Operação Inverno.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá está reforçando os serviços de abordagem social para atender pessoas em situação de rua durante os dias frios. A Operação Inverno entra em ação quando as temperaturas caem abaixo dos 10°C, e as equipes da Secretaria de Assistência Social realizam busca ativa para localizar a população vulnerável.

    Na última segunda-feira, 27, os servidores da abordagem social atenderam 75 pessoas, mas apenas três aceitaram o acolhimento. Além disso, foram distribuídos 54 cobertores.

    Em parceria com a Arquidiocese de Maringá, o Albergue Santa Luiza de Marillac oferece abrigo para as pessoas acolhidas durante a Operação Inverno. O albergue já possui 75 vagas, e o município contratou mais 75 vagas de pernoite, dobrando a capacidade de atendimento.

    As pessoas que aceitam o acolhimento são encaminhadas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, onde recebem alimentos, roupas novas e são direcionadas para outras políticas públicas, como serviços de saúde, comunidades terapêuticas, qualificação profissional e vagas de emprego. Aqueles que recusam o acolhimento recebem cobertores.

    A comunidade pode comunicar situações de vulnerabilidade durante os dias frios por meio do canal de atendimento 24 horas da prefeitura, pelo telefone (44) 9 9103-5661. Em casos envolvendo crianças e adolescentes, é necessário entrar em contato pelo telefone (44) 9 9203-2014.

    O albergue e o Centro Pop também aceitam doações de roupas e agasalhos para ajudar as pessoas em situação de rua.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.