Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No próximo sábado (18), o estande do Sebrae/PR na 50ª Expoingá, em Maringá, será palco da palestra “Revolução ESG”, das 14h às 16h. O evento é voltado para líderes de pequenos e médios negócios de qualquer ramo e é gratuito.
A inscrição pode ser realizada no estande do Sebrae/PR ou no site da palestra. Para os participantes, a entrada no parque também não tem custo (estacionamento não incluso).
ESG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida para governança ambiental, social e corporativa. Trata-se de um conjunto de padrões e boas práticas que definem se uma empresa é consciente dos pontos de vista social, sustentável e de gerenciamento adequado. O tema será tratado pela diretora executiva do Instituto Acim, Kellen Oliveira.
“Pretendemos desmistificar o ESG e apresentar a importância e o reconhecimento das ações sustentáveis para o planejamento estratégico das empresas, independente do seu porte, o que é fundamental para o fortalecimento da marca e maior abrangência de mercado na atualidade”, diz Kellen.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, o objetivo é aproximar os empreendedores dessa tendência, que vem sendo adotada no mundo todo.
“Não precisa ser um grande negócio para adotar boas práticas de gestão, sociais e sustentáveis. Um cliente do segmento da alimentação que atendemos padronizou a produção de marmitas, ajustando a quantidade de proteínas. Isso se refletiu em uma melhor gestão e em menor desperdício de proteína. Trata-se de cuidar do nosso ambiente e de obter vantagens financeiras”, exemplifica Patricia.
A consultora destaca que os consumidores estão mais atentos às práticas das empresas na sociedade, observando o comprometimento com questões sociais e sustentáveis.
“O comportamento das empresas influencia a decisão de compra dos consumidores. Com boas práticas, os negócios fidelizam clientes e aproximam potenciais consumidores. Queremos despertar nos participantes ideias de como aplicar ESG, além de apresentar uma certificação oferecida pelo Instituto Acim”, observa Patricia.
Comentários estão fechados.