Sarandi mantém ações contra dengue seguem intensas, com ‘mutirão’ de combate e prevenção

Além do EcoValley, os bairros Jardim São Paulo, Ouro Verde, Universal e Bom Pastor também foram contemplados com a ação.

  • Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta, 5, mais um ‘mutirão’ de combate e prevenção à dengue, somando três ações específicas em bairros da cidade. A mobilização de hoje foi realizada no EcoValley, com vistorias, orientações e recolhimento de materiais com potencial de acumular água e favorecer a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

    Além do EcoValley, os bairros Jardim São Paulo, Ouro Verde, Universal e Bom Pastor também foram contemplados com a ação. O combate à dengue também contou com grande ‘arrastão’, realizado no dia 15 de março, que mobilizou mais de 600 pessoas. Na ocasião, mais de 7 mil sacos de lixo foram recolhidos por toda a cidade. A ação mereceu reconhecimento do governo do estado.

    O ‘arrastão’ foi realizado em atenção à convocação da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que definiu a mobilização como ‘Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue’. O movimento contou com a adesão de 370 cidades e Sarandi ficou em 1º lugar entre os municípios de 50 mil a 200 mil habitantes. O prêmio foi recebido em Curitiba pela primeira-dama de Sarandi, Lúcia Volpato.

    A prefeitura segue intensificando o combate à dengue. Desde o segundo semestre de 2023, ações como vistorias, orientações, notificações e conscientização foram realizadas. ‘’Nosso trabalho é constante. Além da prevenção, a prefeitura também abriu um ambulatório de atendimento de casos de sintomas de dengue. O momento é delicado, mas com a união de todos, temos obtido bons resultados”, afirma o secretário de Saúde, Márcio Manoel.

     

    Comentários estão fechados.