Projeto ‘Energia em Quadra’ chegará a 10 localidades em Maringá

Mil crianças e adolescentes participarão do projeto que oferecerá futebol no contraturno graças à parceria entre Instituto Futebol de Rua, Itaipu e vereador Mario Verri.

  • Foto: Divulgação 

    Mil crianças e adolescentes participarão do projeto que oferecerá futebol no contraturno graças à parceria entre Instituto Futebol de Rua, Itaipu e vereador Mario Verri

    Foi lançado oficialmente o projeto “Energia em Quadra” na quarta-feira (27), na Escola Municipal ngela Borin, no Conjunto Habitacional Requião, em Maringá. Criado pelo Instituto Futebol de Rua, de Curitiba, o projeto oferece no contraturno práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores cidadãos na quadra, na escola, na rua e na vida.

    Meninos e meninas de 7 a 13 anos podem participar do “Energia em Quadra”. Em Maringá, o projeto estima chegar a pelo menos mil crianças e adolescentes graças ao patrocínio da Itaipu Binacional. Educadores físicos, pedagogos, estagiários e coordenadores do Instituto Futebol de Rua atuarão com os jovens no método exclusivo desenvolvido pela organização e que une esporte e educação.

    Para a realização do projeto “Energia em Quadra” em Maringá, dez locais foram escolhidos estrategicamente no município. Esse trabalho de mapeamento contou com o auxílio do vice-presidente da Câmara de Maringá, o vereador Mario Verri, que levou a proposta do Instituto Futebol de Rua para as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer da Prefeitura de Maringá.

    “O projeto vai oferecer práticas esportivas e pedagógicas em dez núcleos da cidade que ficam próximos das nossas crianças e adolescentes para que seja facilitada a participação no contraturno”, explicou Verri. “Estou muito feliz com mais um projeto para a nossa cidade e que vai ao encontro do que sempre pensamos no Legislativo: acreditar no Esporte, no Lazer e na Educação como caminhos de transformação da sociedade”, ressaltou Verri, que representou a Câmara de Maringá no evento.

    Além do vereador, participaram da inauguração do projeto “Energia em Quadra” o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, o vereador Dr. Manoel Sobrinho, os secretários municipais Robson Xavier e Nayara Caruzzo e representantes do Instituto Futebol de Rua, dentre eles o diretor Alceu de Campos e o coordenador Eber Dartora.

    ENERGIA EM QUADRA EM MARINGÁ
    1 – Quadra Comunitária – Bairro Santa Felicidade
    2 – Escola Municipal Dom Jaime Luiz Coelho
    3 – Centro Esportivo Jardim São Silvestre
    4 – Escola Municipal ngela Borin
    5 – Entidade Nossa Senhora de Monte Sião
    6 – Residencial Tuiuti
    7 – Centro Esportivo Miosótis
    8 – Escola Municipal Ulisses Guimarães
    9 – Centro Esportivo Três Lagoas
    10 – Associação Indigenista de Maringá (Assindi)

    Fotogaleria

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.