Fortalecimento cultural: Maringá inaugura curso de mandarim em parceria com Yongzhou

Em uma iniciativa que reflete o espírito de cooperação e desenvolvimento mútuo, foi lançado um curso gratuito de língua chinesa, fruto do acordo de irmandade com a cidade de Yongzhou, na China.

  • Foto: Fábio Reina/ PMM 

    Nesta quarta-feira, 27, a cidade de Maringá deu mais um passo em direção ao fortalecimento de laços internacionais e à promoção do intercâmbio cultural. Em uma iniciativa que reflete o espírito de cooperação e desenvolvimento mútuo, foi lançado um curso gratuito de língua chinesa, fruto do acordo de irmandade com a cidade de Yongzhou, na China.

    O curso, que teve início em 27 de março e se estenderá até 12 de junho, é realizado semanalmente e oferecido online, permitindo aos participantes uma imersão na gramática e cultura chinesa. A parceria entre a Universidade de Ciência e Engenharia de Hunan e a Universidade Estadual de Maringá simboliza o compromisso das duas cidades em enriquecer suas relações e expandir horizontes educacionais e culturais.

    Este programa educacional é apenas um exemplo das diversas possibilidades que surgem a partir de relações internacionais bem-estabelecidas, prometendo abrir portas para futuras colaborações em diversas áreas, desde a economia até o turismo. Com Yongzhou sendo uma das seis cidades-irmãs de Maringá, este curso de mandarim é um marco importante na trajetória de irmandade e cooperação entre as duas cidades.

    *Com informações, Assessoria de Imprensa/PMM/Felipe Augusto

    Comentários estão fechados.