Prefeitura lança projeto ‘Escritório de Compras’ para orientar empreendedores sobre participação em licitações

O objetivo da ação é incentivar que empresas maringaenses participem, cada vez mais, dos processos de compras públicas.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) e em parceria com o Sebrae, lançou nesta segunda-feira, 25, o projeto ‘Escritório de Compras’ do Espaço do Empreendedor.

    A ação, que faz parte do programa ′Maringá Compra′, tem como objetivo orientar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte de Maringá que têm interesse em fornecer materiais ou prestar serviços para a Prefeitura.

    O atendimento personalizado e gratuito será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Os agendamentos para as orientações abrem nesta terça-feira, 26, e podem ser feitos pela internet (inscreva-se aqui).

    Com a iniciativa, os empreendedores locais receberão informações sobre editais em andamento, instruções para acompanhamento de novas licitações e esclarecimentos sobre os termos técnicos utilizados nos processos. Além disso, haverá orientação sobre o funcionamento dos processos, o que inclui informações sobre a documentação necessária, a situação regular da empresa e os cadastros exigidos para participar de uma licitação.

    O objetivo é incentivar que empresas maringaenses participem, cada vez mais, dos processos de compras públicas. “Com o ′Escritório de Compras′, ampliamos o trabalho de excelência do ′Espaço do Empreendedor′. Maringá é uma cidade empreendedora, que investe e entrega produtos e serviços de qualidade. Com essa iniciativa, podemos movimentar a economia local e valorizar, ainda mais, o setor produtivo”, afirma o vice-prefeito Edson Scabora.

    Para o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, “Maringá é uma cidade com uma grande variedade de atividades econômicas que podem se tornar parceiras diretas do município. Esse incentivo é peça-chave para ampliar o olhar dos empreendedores nas adequações necessárias para participar das compras públicas”, destaca.

    De acordo com a diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça, o programa ‘Maringá Compra’ “busca a promoção do desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal ao incentivar os pequenos negócios”.

    Reconhecimento

    Neste ano, o trabalho do Espaço do Empreendedor foi reconhecido pelo Sebrae com o ‘Selo Ouro’ de referência em atendimento presencial e online. Em 2023, o local realizou mais de 16 mil atendimentos de microempreendedores individuais ou profissionais interessados na regularização, além de promover orientações, consultorias, formalizações e encaminhamentos para acesso ao crédito.

    Foto: Fábio Reina

    Comentários estão fechados.