Prefeitura e Polícia Civil realizam operação contra dengue em casa abandonada na Vila Esperança

Os agentes vistoriaram o quintal e os cômodos da casa e eliminaram focos do mosquito da dengue. O proprietário foi multado em R$ 1 mil.

  • Por Andye Iore / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da Polícia Civil, realizou operação de limpeza em uma residência abandonada na Vila Esperança. A ação integrada ocorreu após denúncia na Ouvidoria Municipal.

    No imóvel, além de lixo, os agentes encontraram uma piscina com água suja. O proprietário foi notificado e, como a situação não foi resolvida, a equipe da Secretaria de Saúde realizará limpeza, com a retirada da água da piscina.

    Durante a operação, os agentes da Secretaria de Saúde e da Polícia Civil vistoriaram o quintal e os cômodos da casa e eliminaram focos do mosquito da dengue. A Secretaria de Limpeza Urbana realizará a limpeza, com a retirada do lixo descartado no quintal e de outros materiais que acumulam água. O proprietário foi multado em R$ 1 mil.

    Foto: Andye Iore / PMM

    “O trabalho de combate à dengue é diário, mas em muitos casos os agentes não conseguem acessar os imóveis para vistoria. Por isso, solicitamos o apoio da Polícia Civil, para garantir que o serviço seja realizado”, explicou o secretário de Saúde, Clóvis Melo. Ele lembra que, além da atuação diária dos agentes de combate às endemias nas regiões das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o município realiza mutirões aos sábados para vistorias de residências.

    A comunidade pode denunciar imóveis em má conservação e com focos do mosquito da dengue pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura. A orientação é que o denunciante reúna o máximo de informações possíveis, incluindo fotos da ocorrência, se possível.

    Foto: Andye Iore / PMM

    Comentários estão fechados.