Foto: Reprodução/Fábio Reina-PMM
Em Maringá, mais de 6.700 pacotes de absorventes foram distribuídos as estudantes da rede municipal nesta terça-feira, 12, como parte de um esforço contínuo para combater a pobreza menstrual e reduzir a evasão escolar. A iniciativa, que alcançou todas as 53 escolas municipais, visa garantir que as alunas tenham acesso a itens essenciais de higiene menstrual.
A entrega recente é a segunda fase de um programa que já beneficiou mais de 2.200 alunas de 35 escolas. O programa, estabelecido em 2021, tem como objetivo promover a igualdade e o acesso à educação, fornecendo recursos de higiene que são fundamentais para a saúde e o bem-estar das estudantes.
No último ano, a distribuição de absorventes aumentou significativamente, com mais de 20.920 pacotes entregues, triplicando a quantidade do ano anterior. A iniciativa não se limita apenas às escolas, mas também se estende a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Planos futuros incluem a expansão do programa para incluir auxiliares operacionais das unidades escolares.
*Com informações, Assessoria de Imprensa – PMM/Murillo Saldanha
Comentários estão fechados.