Sarandi fecha Paço Municipal e convoca população para combater a dengue

O evento está marcado para o dia 15 de março e contará com a participação de entidades, líderes religiosos, empresários e outros representantes da sociedade civil.

  • Foto: Divulgação

     O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, reuniu nesta quarta-feira (6) secretários e forças de segurança para organizar uma grande mobilização contra a dengue na cidade. O evento está marcado para o dia 15 de março e contará com a participação de entidades, líderes religiosos, empresários e outros representantes da sociedade civil.

    Para realizar o ‘arrastão’ contra o mosquito, a prefeitura vai fechar o Paço Municipal e outros órgãos não essenciais para atendimentos externos. Servidores e voluntários vão percorrer toda a cidade, recolhendo objetos que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito.

    A mobilização será coordenada por um comitê específico, que também vai reforçar as ações de mutirões em áreas com maior índice de infestação. A UBS Aurora está funcionando como unidade de referência para atender pessoas com sintomas da doença, das 9 às 21 horas.

    O secretário de Saúde, Márcio Manoel, pede a colaboração de todos na luta contra a dengue. “O problema é coletivo, assim como a solução. Estamos empenhados num grande esforço de prevenção e combate à doença”, diz.

    O Grupamento de Bombeiros de Sarandi, comandado pelo capitão Rodrigo Manoel dos Santos, vai usar megafones nas viaturas para convocar a população para a mobilização. A ação será realizada das 7h30 às 13h30 do dia 15 de março.

    Comentários estão fechados.