Fotos mostrando um buraco no alto da construção viralizaram nas redes sociais e se tornaram até memes nesta semana. Prefeitura diz que fará um concerto emergencial no local.
Por Victor Ramalho
Um dos principais monumentos de entrada de municípios do Brasil, o ‘cacho de uva’ de Marialva, na região metropolitana de Maringá, virou assunto nas redes sociais nesta semana. E por um motivo inusitado: um buraco que apareceu no topo da construção.
Em tom de brincadeira, alguns usuários chegaram a afirmar que o cacho ‘havia sido mordido’. O portal Notícias de Marialva chegou a ir até local, para conferir a situação de perto.
Buraco no ‘cacho de uva’ de Marialva | Foto: Reprodução/Notícias de Marialva
Por meio de nota, a Prefeitura de Marialva informou que “será feito um conserto emergencial no local onde caiu o cimento para evitar que a água da chuva e o vento cause maiores problemas”. O município também informou que “será avaliada a situação geral do monumento para decidir se mais algum tipo de intervenção será necessária”.
Inaugurado em 2004, o cacho de uva passou por uma restauração completa em 2018, tendo à frente do trabalho o artista plástico Héder Moreno de Assis. O monumento tem 17,8m de altura por 9m de diâmetro.
Foto: Arquivo/Viaje Paraná
Comentários estão fechados.