Semana começa com tempo firme, mas pode chover a partir de quarta-feira

Compartilhar

Nesta segunda-feira (26), o sol aparece nas regiões norte e noroeste do Paraná. O tempo fica mais abafado, com pancadas de chuvas e trovoadas a partir da tarde.

Em Maringá, o tempo deve permanecer nublado na maior parte do dia, porém existe a possibilidade de chuvas durante a tarde ou à noite. Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas devem variar entre 23ºC e 32ºC.

Na terça-feira (27), uma área de baixa pressão atmosférica se amplifica entre no norte da Argentina e o Litoral do Rio Grande do Sul e favorece o aumento da instabilidade sobre toda a região Sul do Brasil. 

No Paraná, o sol predomina nas primeiras horas do dia e favorece o rápido aquecimento diurno que contribui para a formação de temporais a partir do sul/sudoeste do Paraná, divisa com Santa Catarina. Previsão de chuvas com bastante raios e potencial para rajadas de vento fortes de forma localizada.

Em Maringá, o clima deve seguir o mesmo padrão do dia anterior. O clima nublado continua predominando e pode chover a partir da tarde. Segundo o Simepar, a temperatura mínima, na terça-feira, será de 23ºC, enquanto a máxima será de 33ºC.

A chuva pode voltar na quarta-feira. Simepar indica probabilidade de 83% de ocorrências de chuva. E o calor continua: mínima de 23º e máxima de 33º. 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas