Mais de 2 mil procedimentos de saúde são realizados em mutirão em Maringá

Os atendimentos aconteceram no Hospital Municipal e em outros prestadores de serviço contratados pelo município.

  • Foto: Reprodução/Rafael Macri-PMM

    A Prefeitura de Maringá realizou no sábado, 24, o primeiro mutirão de saúde do ano, com mais de 2 mil procedimentos ofertados aos pacientes. Os atendimentos aconteceram no Hospital Municipal e em outros prestadores de serviço contratados pelo município.

    No mutirão, foram feitas consultas especializadas em angiologia, oftalmologia, reumatologia, neurologia e dermatologia, além de consultas cirúrgicas de postectomia (fimose) e de cirurgia plástica de quelóide e blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). Também foram realizados exames cardiológicos, como holter, teste ergométrico e mapa, além de endoscopia e ultrassonografia.

    O objetivo do mutirão é agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam na fila por esses procedimentos. Além do mutirão, o município realiza cerca de 35 mil procedimentos por mês. Em 2023, foram feitas 19.133 cirurgias eletivas, 219.542 consultas especializadas e 202.224 exames. No total, foram 440.899 procedimentos, com média de mais de 36,7 mil por mês.

    O secretário de Saúde, Clóvis Melo, disse que o número de procedimentos em 2023 foi 50% maior do que em 2022. Ele informou que o município pretende continuar com os mutirões mensais e com os investimentos na área da saúde para aumentar o número de consultas e exames.

    Comentários estão fechados.