Calor intenso hoje com máxima de 34°C; chuvas fortes previstas para amanhã com queda na temperatura

A quinta-feira vem com a previsão de chuva forte, trazendo um alívio necessário após o calor intenso.

  • Nesta quarta-feira de cinzas, após um feriado de intensa folia, a população amanheceu com um dia nublado, porém surpreendentemente quente. Já nas primeiras horas da manhã, às 8h, os termômetros marcavam altos 26 graus, indicando um dia que promete calor. 

    Segundo previsões do Simepar, o dia será parcialmente nublado, com a temperatura máxima podendo atingir os 34 graus, trazendo um clima ainda mais abafado para a população.

    Porém, uma mudança está a caminho. A quinta-feira vem com a previsão de chuva forte, trazendo um alívio necessário após o calor intenso. Espera-se que as temperaturas sofram uma queda considerável, variando entre uma mínima de 22 graus e uma máxima de 27 graus

    A sexta-feira seguirá com tempo parcialmente nublado, mantendo as temperaturas mais amenas, com mínimas de 21 graus e máximas também na casa dos 27 graus, oferecendo um final de semana que inicia com clima mais agradável.

    No decorrer deste dia, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas em forma de pancadas isoladas à tarde, com o céu se mantendo nublado e temperaturas próximas dos 33°C. À noite, espera-se céu ainda nublado com chance de chuva fraca, trazendo um leve resfriamento para cerca de 24°C.

    De acordo com o Simepar, o litoral do estado amanheceu mais chuvoso, com Guaratuba registrando cerca de 30 mm de chuva desde a madrugada. Os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba também enfrentam chuvas fracas ocasionais, enquanto mais ao norte, o sol marca presença, elevando as temperaturas para cerca de 25°C em algumas cidades.

    Este cenário mostra a diversidade climática que o estado enfrenta nesta semana de transição pós-carnaval, com variações significativas de temperatura e condições meteorológicas, afetando diretamente a rotina dos cidadãos. Fique atento às atualizações e recomendações da Defesa Civil, especialmente em dias de previsão de chuvas fortes, para evitar transtornos e manter a segurança.

    Comentários estão fechados.