Alegria é o ingrediente da longevidade, diz idosa de 112 anos em Maringá

Meire da Silva, mais conhecida como dona Dodô, é uma das 1.299 pessoas com mais de 100 anos que vivem no Paraná, segundo o IBGE.

  • Foto: Reprodução/Gabriel Bukalowski/g1

    Meire da Silva, mais conhecida como dona Dodô, é uma das 1.299 pessoas com mais de 100 anos que vivem no Paraná, segundo o IBGE. Ela completou 112 anos no sábado (10) e recebeu uma homenagem dos colegas do Lar dos Velhinhos, onde mora há 27 anos, em Maringá.

    Dona Dodô nasceu em 10 de fevereiro de 1912, em Barbacena, Minas Gerais, e veio para o Paraná com os pais na infância. Ela enfrentou muitas dificuldades na vida, como a perda dos pais, a falta de alfabetização e um trauma que afetou sua fala. Mas ela nunca perdeu a alegria, que considera o segredo para viver tanto tempo.

    Ela também se dedica a ajudar os outros idosos que moram no lar, fazendo serviços gerais e sendo uma companhia amiga. Ela é vaidosa e gosta de se arrumar com batom e acessórios. Ela tem um desejo: ser cremada quando morrer, e já juntou dinheiro para isso.

    O Lar dos Velhinhos de Maringá foi fundado em 1966 e atende a comunidade idosa da cidade. Dona Dodô é a mais velha do lar.

    Fonte: G1PR

    Comentários estão fechados.