Mais de 20 mil pessoas se reúnem na Vila Olímpica para celebrar o ‘Carnaval de Maringá 2024’

Neste ano, o Carnaval contou com dois palcos para os foliões aproveitarem os blocos carnavalescos, bandas e DJs.

  • Axé, samba, pagode e as tradicionais marchinhas embalaram os dois dias do ‘Carnaval de Maringá 2024’ na Vila Olímpica. Promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, a folia reuniu mais de 20 mil pessoas, somando os públicos de sábado, 10, e domingo, 11.

    O evento também incentivou a solidariedade com a arrecadação de milhares de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais por meio do Provopar.

    Neste ano, o Carnaval contou com dois palcos para os foliões aproveitarem os blocos carnavalescos, bandas e DJs. Foram 14 horas de programação e dez atrações musicais nos dois dias de festividade.

    “O Carnaval é uma celebração popular que promove a ocupação dos espaços públicos e a integração social. Vivenciamos dois dias de muita festa e alegria, além de solidariedade, com a troca de alimentos por ingressos”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

    Gedilson Santana Gomes é de Soure, estado do Pará, e está morando em Maringá há um ano. Ele parabenizou a iniciativa da Preteitura na realização do Carnaval gratuito. “É uma ótima ideia promover esse Carnaval de graça. Uma ação que demonstra o empenho da Prefeitura e isso é muito bom para a população. O Carnaval de Maringá foi um show, onde as pessoas se divertiram bastante”, disse.

    Carnaval Infantil

    Nesta terça-feira, 13, as crianças irão aproveitar uma programação especial de Carnaval. No Ginásio de Esportes do Parque do Japão, o ‘Carnaval Infantil’ terá apresentação da Banda Metrópole com músicas infantis e atividades recreativas das 15h às 18h.

    Os ingressos para o bailinho infantil seguem disponíveis para troca em oito lojas do Supermercado Amigão (confira as lojas). No dia do evento também haverá ingressos disponíveis para entrega mediante a doação de um quilo de alimento. Os pais e responsáveis também precisam garantir a entrada.

    Foto: Fábio Reina / PMM

    Comentários estão fechados.